PREFÁCIO | PREFACE
OKAMOTO, E. A Voz da Avó. In CARRARA, Paula. [Corpo Voz Escuta] - Reflexões sobre a prática do ator, Editora Lamparina Luminosa: São Bernardo do Campo, 2016.
TESE DE DOUTORADO / PhD DISSERTATION
DISSERTAÇÃO DE MESTRADO | MASTER THESIS
OKAMOTO, E. O Ator-montador. Campinas: Universidade Estadual de Campinas, 2004.
ARTIGOS | ARTICLES
OKAMOTO, E.; PETRONCARI, Venssa ; AVELINO, BD. Fricções culturais e criação cênica nas obras de Peter Brook, Ariane Mnouchkine, Rustom Bharucha e Jerzy Grotowski. Revista de Estudos Teatrais Pita goras, v. 11, p. 81-87, 2017.
OKAMOTO, E.; PETRONCARI, Venssa. Fricções Culturais e Criações Cênicas: Peter Brook. Revista de Estudos Teatrais Pita goras, v. 11, p. 88-98, 2017.
OKAMOTO, E.; PETRONCARI, Venssa. Fricções Culturais e Criações Cênicas: Ariane Mnouchkine. Revista de Estudos Teatrais Pita goras, v. 11, p. 99-109, 2017.
OKAMOTO, E.; PETRONCARI, Venssa. Fricções Culturais e Criações Cênicas: Rustom Bharucha. Revista de Estudos Teatrais Pita goras, v. 11, p. 110-122, 2017.
OKAMOTO, E.; AVELINO, BD. Fricções Culturais e Criações Cênicas: Jerzy Grotowski. Revista de Estudos Teatrais Pita goras, v. 11, p. 123-135, 2017.
OKAMOTO, Eduardo. ENCONTRO COM MAUD ROBART: intercâmbio na Universidade Estadual de Campinas. RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CE NICAS, v. 4, p. 38-46, 2017.
OKAMOTO, Eduardo. RENCONTRE AVEC MAUD ROBART : e changes a l'Universite d'E tat de Campinas. RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CE NICAS, v. 4, p. 110-118, 2017.
OKAMOTO, E.; ALEIXO, F. ; SANTOS, M. T. L. PREFÁCIO: encontro com Maud Robart. RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CÊNICAS, v. 4, p. 5-9, 2017.
OKAMOTO, E.; ALEIXO, F. ; SANTOS, M. T. L. PREFACE: rencontre avec Maud Robart. RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CÊNICAS, v. 4, p. 75-80, 2017.
OKAMOTO, Eduardo; ANTUNES, ANTONIO SALVADOR BEATRIZ . Perspectivas do dois: atuação cênica no espetáculo Recusa, da Cia teatro Balagan. Sala Preta (USP), v. 13, p. 139-153, 2013.
OKAMOTO, E. A formação de um bando teatral se fazendo no sono permanente despertado do processo em relação de troca. Cia dos Inventivos, v. 1, p. 48, 2012.
OKAMOTO, E. Anotações para uma Dramaturgia de Ator. Rebento: Revista de Artes do Espetáculo, v. 02, p. 52-58, 2010.
OKAMOTO, E. Mímesis Corpórea: dramaturgia de ator na intracultura. Revista Temas Sociais em Expressão (URI), v. 1, p. 37-42, 2008.