animação

Portal SP Escola de Teatro: InDica/ Mairici Salomão e “Recusa”

Como a gente já contou por aqui, a Cia. de Teatro Balagan ocupa, desde a primeira semana de outubro, o 1º andar da Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, com a mostra “Recusa e Prometheus: Uma Simetria Invertida”. A programação conta com a apresentação de dois espetáculos, além de outras atividades, como a exibição de filmes e a realização de encontros e shows.

 

Um dos espetáculos é “Recusa”, dirigido pela pesquisadora e pedagoga Maria Thais, que já foi consultora pedagógica da SP Escola de Teatro, a peça tem o texto assinado por Luís Alberto de Abreu. Nesta semana, a montagem conquistou o Prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria Melhor Ator. Os atores Eduardo Okamoto e Antonio Salvador, que trabalham no espetáculo, empataram e deverão receber o troféu juntos, em cerimônia prevista para março de 2013.

 

Na trama, que se passa em 2008, dois índios da tribo Piripkura – que até então era dada como extinta – aparecem perto de uma fazenda em Rondônia, virando notícia em todo o País.

 

Sobre a peça, Marici Salomão, coordenadora do curso de Dramaturgia da Escola, comenta: “‘Recusa’ convida o espectador a caminhar por um denso universo de pesquisa – evocações de uma etnia indígena extinta, nas vozes e corpos de dois índios sobreviventes. O mito aliado ao fato e o verbo ligado ao gesto compõem os quadros de um espetáculo que não é espetáculo, uma montagem que recusa a ordem do dramático, para ser o lugar do experimento, das misteriosas relações entre corpo e espaço”.

 

A montagem tem três últimas apresentações marcadas para este ano: hoje (14) e sábado (15), às 21h30, e domingo (16), às 19h. Os ingressos têm preço único de R$ 10.

 

Serviço

Espetáculo: “Recusa”
Quando: Hoje (14) e sábado (15), às 21h30; domingo (16), às 19h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel.: (11) 3775-8600
R$ 10

 

*Fonte: http://www.spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=2675

Envie um comentario