animação

Oficina Produção e Gestão de Projetos Culturais

 

Daniele Sampaio ministra oficina sobre Produção e Gestão de Projetos Culturais em, Ribeirão Preto, como parte da 3ª MOSTRA DE TEATRO GIRA-SOLA (2011).

 

O curso tem como objetivo oferecer aos participantes noções gerais de produção e gestão de projetos culturais nas Artes Cênicas. Assim, serão enfatizados os seguintes tópicos: leis de incentivo, editais federais, estatais e privados, elaboração, execução e pós-produção de projetos culturais. Uma realização através da parceria do Ponto de Cultura Casa das Artes com o Movimento Gira-Sola.

 

A oficina acontece de 22 a 24 de setembro, das 14h às 18h, completando, assim, 12h de carga horária. As inscrições são gratuitas. A oficina acontecerá na casa das Artes: Avenida Caramuru, 1516; telefone: (16) 3441.2474.

 

Daniele Sampaio é produtora do ator Eduardo Okamoto desde 2006. É responsável pela produção dos espetáculos “Agora e na Hora de Nossa Hora” (2004), “Eldorado” (2008) – indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator, em 2009 – e “Chuva Pasmada” (2010) em parceria com a atriz Alice Possani do Grupo Matula Teatro – indicado ao Prêmio CPT 2010 na categoria de Melhor Elenco. Com estes trabalhos percorreu importantes festivais nacionais (FILO, FIT São José do Rio Preto, Cena Contemporânea de Brasília, riocenacontemporânea, Caxias em Cena, Floripa Teatro, etc) e internacionais (Suíça, Espanha, Kosovo, Marrocos, Escócia). Participou de cursos, palestras e seminários com importantes profissionais atuantes na área de produção cultural. Desde 2009, ministra em parceria com o produtor Pedro de Freitas, da Périplo Produções, o curso “Produção e Gestão para as Artes Cênicas”, durante a realização do “Feverestival” – Festival Internacional de Teatro de Campinas. Trabalhou com grupos Barracão Teatro, Grupo Matula Teatro, Jogando no Quintal e Cia. da Memória. Desde 2009, presta consultoria em produção e gestão para grupos de teatro.

 

O Gira-Sola é um projeto do Grupo Teatral Engasga Gato e do Grupo Zibaldoni, ambos de Ribeirão Preto. O objetivo é difundir trabalhos teatrais de todo o país que estejam fora do circuito da grande indústria cultural e valorizar propostas cênicas inovadoras que direcionam seu fazer teatral a novos olhares e seus pés a um terreno de risco.

Envie um comentario