animação

“OE” na inaguração do SESC Registro

OE, espetáculo inspirado na obra do escritor japonês Kenzaburo OeCom Eduardo OkamotoEncenação de Marcio AurelioDramaturgia inédita de Cássio Pires

 

Espetáculo solo de Eduardo Okamoto, com encenação de Marcio Aurelio e dramaturgia de Cássio Pires será apresentado no dia 30 de julho, às 20h, no Complexo Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha – K.K.K.K.

 

“OE” é livremente inspirado na obra de Kenzabur Oe, especialmente no romance “Jovens de um Novo Tempo, Despertai!”. Na obra, um escritor procura definições de todas as coisas existentes no mundo para o seu filho com deficiência intelectual.  Tomando a obra de um  escritor nipônico como mote para a sua criação, o trabalho será agora apresentado em Registro, cidade que possui grande contingente de imigrantes japoneses e seus descendentes.

 

A apresentação é parte da programação de inauguração do SESC Registro, primeira unidade do SESC no Vale do Ribeira. A unidade funciona aos sábados e domingos, a partir das 10h, com atividades culturais e esportivas. Os dois primeiros finais de semana do seu funcionamento (iniciado em 23 de julho) contam com atividades como show de Arnaldo Antunes, espetáculos de teatro, dança e circo.

 

Para se instalar na região, o SESC assinou contrato de uso do Complexo K.K.K.K. por 99 anos. Os mais de vinte mil metros quadrados do complexo cultural distribuem-se por quatro armazéns. O local histórico, já abrigou as instalações da Companhia Ultramarina de Desenvolvimento, ou “Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha”, nascida em Tóquio, em 1913.  O seu objetivo inicial era apoiar e instrumentalizar os imigrantes japoneses a caminho do Brasil. Marco da imigração nipônica na região do Vale do Ribeira, o conjunto arquitetônico K.K.K.K. foi construído em 1919, às margens do Rio Ribeira.

 

Ficha Técnica de “OE”
Encenação e iluminação: Marcio Aurelio
Dramaturgia: Cássio Pires
Atuação: Eduardo Okamoto
Assistência de direção: Lígia Pereira
Assistência de iluminação: Silviane Ticher
Orientação corporal: Ciça Ohno
Figurino e Cenografia: Marcio Aurelio
Assistente de Figurino e Cenário: Maurício Schneider
Fotografia: Fernando Stankuns
Registro em vídeo: Bruno Jorge
Design gráfico: LuOrvat Design
Orientação pedagógica do projeto: Suzi Frankl Sperber
Coordenação Técnica: Silvio Fávaro
Assistente de produção: Mariella Siqueira
Direção de produção: Daniele Sampaio | SIM! Cultura
Gênero: Drama
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 70 minutos

 

Serviço: “OE” no SESC Registro
30 de julho, às 20h, no K.K.K.K.
Ingressos gratuitos podem ser retirados com uma hora de antecedência
Para mais, informações, clique aqui.