animação

Cancelada a apresentação de “Recusa” na Aldeia Tekoa Pyau

Segue, abaixo, comunicado da Cia Teatro Balagan em que se cancela a apresentação na aldeia guarani, no Pico do Jaraguá:

 

Caros,

 

Foi CANCELADA a apresentação de RECUSA na Aldeia Guarani Tekoa Pyau, no Jaraguá, em São Paulo, devido a questões técnicas que não poderão ser resolvidas até domingo, 14 de julho.

 

Em breve, comunicaremos uma nova data de apresentação lá e agradecemos a todos que estavam se organizando para ir.

 

Na semana que vem, dias 19 e 21 de julho apresentaremos RECUSA no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais. Dia 20, faremos um encontro aberto em Ouro Preto, DIÁRIO DE CAMPO DE RECUSA, onde serão compartilhadas experiências da construção do espetáculo.

 

Obrigado a todos pelo interesse.

 

Cia Teatro Balagan

Curso de Produção e Gestão de Projetos Culturais

 

A produtora Daniele Sampaio ministra a oficina “Produção e Gestão de Projetos Culturais”, em São Paulo. 

 

A oficina oferece aos participantes noções gerais para a gestão de projetos culturais nas artes cênicas. A partir de conteúdo teórico e prático, envolvendo o debate sobre a relação entre o processo de criação e a sua administração, a atividade contemplará o histórico das políticas públicas no Brasil, elaboração e gestão de projetos culturais; etapas da produção executiva; criação de identidade visual e plano de comunicação.

 

Bacharel em Ciências Sociais pela UNICAMP, Daniele Sampaio é produtora do ator Eduardo Okamoto desde 2006 e diretora executiva da produtora SIM CULTURA. Aprovou diversos projetos em editais culturais e participou de importantes festivais nacionais e internacionais (Suíça, Espanha, Kosovo, Marrocos, Escócia, Polônia). Atualmente, é Pesquisadora do Setor de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa (RJ), instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura.

 

Oficina de Produção e Gestão de Projetos Culturais, em São Paulo

Coordenação: Daniele Sampaio
De 9 a 17 de agosto. Sextas das 18h30 às 21h30; sábados – 10h às 18h (com 1h de intervalo).

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, em São Paulo – SP
Telefone: (11) 3222-2662 / 3221-4704

Público: Jovens produtores, atores, dançarinos, estudantes e interessados em conhecer os procedimentos da elaboração, produção e gestão de projetos culturais, com idade mínima de 16 anos.

Inscrições: 23 de julho a 05 de agosto de 2013          

Seleção: carta de interesse.

20 vagas.
Para saber mais, clique aqui

 

“Recusa” no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana

 

O espetáculo da Cia Teatro Balagan em que Eduardo Okamoto é ator convidado e Daniele Sampaio é diretora de produção, participa do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. Lá, a equipe do espetáculo realiza duas sessões – uma em Ouro Preto; outra em Mariana – e apresenta o seu “Diário de Campo de ‘Recusa’”, relatando o seu processo de criação em narrativa, vídeo, fotos e músicas 

 

recusa_6

 

Serviço:

“Recusa” em Ouro Preto
19 de julho, às 20h30
Teatro Ouro Preto – Centro de Artes e Convenções
Rua Diogo Vasconcelos, 328 / Ouro Preto, MG

 

“Diário de Campo de ‘Recusa’”, em Ouro Preto
20 de julho, às17h
Teatro Ouro Preto – Centro de Artes e Convenções
Inscrições no site <www.festivaldeinverno.ufop.br>. Em “Inscrições”, preencha o os seus dados e selecione a atividade “FA – Diário de Campo.  

 

“Recusa” em Mariana
21 de julho, às 19h
Teatro SESI Mariana
Rua Frei Durão, 22 / Mariana, MG

 

Informações: <www.festivaldeinverno.ufop.br>. 

“Recusa” em aldeias paulistas

 

recusa_3

 

“Recusa”, espetáculo da Cia Teatro Balagan em que Eduardo Okamoto é ator convidado, é baseado no estudo da cultura ameríndia. Desde junho de 2013, em circulação que segue até agosto, o espetáculo é apresentado em 04 aldeias guaranis do estado de São Paulo. 

 

Depois de passar pelas aldeias Tenondê Porã (Parelheiros) e Krukutu, “Recusa” será apresentado na Aldeia Guarani Tekoa Pyau (Pico do Jaraguá) no dia 14 de julho às 14h

 

Para saber mais sobre a aldeia, acesse: <http://tekoapyau.blogspot.com.br/>.

 

 

Teatro Suruí

 

O projeto Perspectivas Intercambiáveis: o teatro na Aldeia Gãpgir propõe o aprofundamento de um intercâmbio cultural, iniciado em fevereiro de 2011, entre dois coletivos: o de artistas e estudantes, coordenados pela Profa. Dra. Maria Thais Lima Santos, sediados na cidade de São Paulo, e o de artistas-ameríndios Paiter Suruí, da Aldeia Gãpgir, de Cacoal, em Rondônia.

 

As atividades do intercambio se organizam em torno da elaboração, criação dos elementos – dramaturgia, estrutura espacial, figurinos etc. – de espetáculo cênico idealizado pela comunidade da Aldeia Gãpgir.

 

Em maio e junho de 2013, foram realizadas duas etapas de intercâmbio – com diferentes equipes- em períodos de trabalho, me médias, de nove dias cada.       

 

Além da Profa. Dra, Maria Thais, fazem parte da equipe estudantes de música, cinema e teatro da Escola de Comunicação e Artes da USP, uma doutoranda em antropologia pela FFLCH, artistas da Cia Teatro Balagan (Antônio Salvador, Ana Chiesa Yokoyama e Márcio Medina) e artistas convidados (o ator e Prof. Dr. do Depto de Artes Cênicas da UNICAMP, Eduardo Okamoto, a musicista Marlui Miranda e o dramaturgo e Prof. da SP Escola de Teatro Alessandro Toller).

 

O projeto é uma realização do Depto. de Artes Cênicas e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.